Benfica-Sp. Braga EM DIRETO

Luz recebe jogo de maior cartaz; frente a frente o segundo e o terceiro classificados da época passada

Por Redação       18 de Agosto de 2012 às 19:35
Benfica-Sp. Braga EM DIRETO
Siga a partida EM DIRETO

Momento

Benfica A Luz abalou com o caso Luisão, mas Jorge Jesus quer manter a equipa focada no Sp. Braga. A pré-temporada dos encarnados ficou muito marcada pela lateral-esquerda. Mais uma vez, o treinador das águias improvisou e adaptou Melgarejo ao posto. O paraguaio é a principal aposta para o lugar, num plantel recheado de extremos e com várias opções no ataque. Por isso, o onze encarnado é uma grande incógnita nas alas. Sem Aimar, os jogos de preparação tiveram em Carlos Martins uma das figuras encarnadas. O Benfica perdeu apenas um jogo na pré-época, com o PSV, precisamente aquele que deixou mais a nu as dificuldades de Melgarejo na adaptação à defesa. Agora, contra o Sp. Braga, é a doer e a luta pelo título começa logo com uma equipa que não se assume candidata desde início, mas que com o passar do tempo tem surgido a concorrer com os principais favoritos. Na época passada, por exemplo, o Benfica só ganhou no último segundo, golo de Bruno César.

Sp. Braga Treinador novo, ideias novas, mas a mesma ambição. Os minhotos querem voltar a entrar na luta pelos lugares cimeiros, agora com José Peseiro ao leme. O treinador tem uma postura de ataque diferente dos antecessores. Com Peseiro, o futebol costuma ser mais pensado, mais contínuo e organizado. Ainda assim, a pré-temporada mostrou um Sp. Braga incisivo como sempre na transição rápida. Os arsenalistas começam com uma prova de fogo, numa rivalidade com o Benfica que tem vindo auemntar nos últimos anos. Este é um jogo grande e um primeiro teste à capacidade do Sp. Braga em intrometer-se na corrida pelo campeonato. No onze arsenalista, duas dúvidas: Douglão e Custódio. Se não estiverem aptos, avançam Nuno André Coelho e Djamal.

Ausências

Benfica A lista de convocados ainda não foi divulgada, mas de acordo com o treinador Jorge Jesus todos estão disponíveis.

Sp. Braga Éder, Haas, Yazalde por lesão. Cristiano, Baiano, Luís Alberto, Manoel e Paulo César por opção.

Discurso direto

O treinador do Benfica, Jorge Jesus: «Por mais experiência que tenhamos, há sempre ansiedade no primeiro jogo, nos jogadores, treinadores e adeptos. É normal. Faz parte do sentimento de responsabilidade sentido pela equipa e é positivo. Queremos entrar com o pé direito, sabendo que vamos jogar com um candidato ao título. O Sp. Braga já justificou isso, não deixa dúvidas a ninguém. Temos a certeza de que vai ser um jogo dividido, bem jogado. Queremos ser melhores que o Sp. Braga. Esperamos ser melhores nos pormenores, para ganharmos o jogo.»

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro: «Estamos com confiança e ambição, dentro do que tem sido apresentado desde o início, do que o Sp. Braga tem feito nos últimos anos e do que são os nossos objetivos, sabendo de antemão que vamos enfrentar um adversário forte, que luta pelo título. Disse que queremos lutar pelos títulos em Portugal, o que não é novidade, porque o Braga tem lutado pelo título nos últimos anos, mas não que seríamos candidatos, não somos loucos. Há candidatos mais fortes.»

Histórico de confrontos

O Sp. Braga só por uma vez venceu no terreno do Benfica. Esse triunfo por 1-0 aconteceu no Estádio Nacional, a 31 de outubro de 1954. O argentino Imbeloni apontou o único golo do encontro, aos 69 minutos. O Benfica consentiu apenas 11 empates na Luz, frente aos minhotos, o último em 2007/08.

Equipas prováveis

Benfica: Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi Garcia e Witsel; Enzo Pérez, Carlos Martins e Bruno César; Cardozo

Sp. Braga: Quim; Salino, Douglão, Paulo Vinícius e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT