Benfica: como Benítez recorda a eliminação de 2006 (vídeo)

Treinador envia recado a Gerrard

Por Redacção       31 de Março de 2010 às 12:18
Benfica: como Benítez recorda a eliminação de 2006 (vídeo)
O treinador do Liverpool, Rafael Benitez, não esquece a eliminação nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em 2006, frente ao Benfica. O treinador espanhol era campeão europeu em título, mas os portugueses venceram na Luz e em Anfield, por 1-0 e 2-0. Luisão foi o autor do golo em Lisboa, Simão e Miccoli marcaram em Inglaterra. Eis como o treinador espanhol recorda essa eliminatória.

«Tínhamos andado a falar sobre um livre que o Benfica usava e avisámos o jogadores para isso», recorda. «Durante 87 minutos estivemos concentrados, mas depois o Sami Hyypia adormeceu e eles marcaram um golo», conta Benitez, embora Luisão tenha apontado o 1-0 aos 84 minutos e não aos 87 (veja o vídeo no final da página).

«A segunda mão foi fácil para eles, porque tínhamos perdido o Riise e o Hyypia, por lesão depois de terem jogado pelas selecções, e tivemos de mudar a nossa defesa», referiu o treinador espanhol.

«Lançámos o Traore e o Warnock e foi muito fácil para o Benfica, porque puderam jogar apenas no contra-ataque», considerou Benítez, nesta quarta-feira, antes de viajar para Lisboa.

O técnico analisa ainda o actual Benfica. «Como sempre, teremos de ter o equilíbrio certo entre defender e atacar», começou por dizer. «Acho que estamos mais fortes desde a última vez que nos defrontámos, mas eles também estão mais fortes», admitiu.

«Ainda têm o Luisão, que marcou-nos um golo da última vez, e o Aimar que conheço muito bem», sublinha o espanhol, que treinou o argentino no Valência. «São uma boa equipa que estão no primeiro lugar do campeonato, à frente do F.C. Porto e, com o F.C. Porto na Liga dos Campeões, isso demonstra o quão forte é o Benfica», analisou.

«Vamos jogar num estádio fantástico, com um grande ambiente, e sabemos que vai ser um encontro difícil», concluiu.

Um recado para Gerrard

O treinador do Liverpool, Rafael Benítez, mandou um recado a Steven Gerrard. O espanhol espera que o capitão não fique demasiado confortável a jogar no centro do terreno, onde o camisola oito prefere actuar, uma vez que pode voltar a utilizá-lo sobre as alas.

«Disse, depois do jogo com o Sunderland, que ele tem vindo a jogar sobre a direita ou a esquerda, e lembro-me de haver discussões sobre se Gerrard e Frank Lampard podiam jogar os dois no meio, pela selecção inglesa», começou por afirmar Benítez.

«Ele pode jogar em qualquer lado, porque sabe o que fazer em qualquer uma das posições», acrescentou o técnico. «Gerrard quis fazer o melhor para a equipa e isso, no outro dia, foi jogar naquele lugar, com o Javier Mascherano», declarou Benitez.

O treinador do adversário do Benfica na Liga Europa admitiu que para ele «não se trata de um jogador, mas sim do sistema no seu todo», que o leva a tomar decisões. «No ano passado, com o mesmo sistema, éramos bastante ofensivos e esta época marcámos muitos golos, especialmente em Anfield», concluiu, sobre o tema.

De resto, Benítez confessou que Albert Riera mantém-se «em conversações com o Spartak Moscovo», clube para o qual o médio espanhol se deve transferir



[artigo actualizado]

TAGS:   Benfica   Inglaterra   Liverpool   Benítez   Gerrard   Liga Europa   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT