«Benfica fala em Ola John desde o Verão»

Presidente do Twente fala do interesse português no jovem avançado

Por Nuno Travassos       2 de Maio de 2012 às 15:27
«Benfica fala em Ola John desde o Verão»
Uma paixão que tem quase um ano e que ameaça tornar-se em «casamento». Assim se pode descrever o interesse do Benfica em Ola John. Os jovem avançado foi suplente utilizado nos dois jogos que as «águias» disputaram com o Twente, no «playoff» de acesso à Liga dos Campeões, mas cerca de sessenta minutos em campo terão sido suficientes para deixar uma boa impressão.

«O Benfica fala do Ola John desde o Verão, desde que fomos jogar a Lisboa», confidencia o presidente do Twente ao Maisfutebol.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS: está tudo aqui

Joop Munsterman reconhece assim o interesse do Benfica no avançado de apenas 19 anos, mas garante que não há acordo, adiantando até que «existem outros interessados». «Temos agora dois jogos importantes. Só estamos concentrados nisso. Se falamos depois com o Benfica? Não sei. Não está nada combinado», afirmou.

Questionado sobre os outros elementos do plantel do Twente que foram associados ao Benfica nas últimas semanas (Mihaylov e Chadli), Munsterman responde que «é um disparate». «Do Benfica só ouvimos falar do Ola John», reitera.

Irreverência africana na escola holandesa

Ola John cumpre o 20º aniversário no próximo dia 19 de Maio. Nasceu na Libéria, mas aos dois anos foi viver para a Holanda com a mãe e os dois irmãos, que também se tornaram futebolistas (Collins joga no Mes Sarcheshmeh, do Irão, e Paddy no Osnabruck, da Áustria).

Todos fizeram a formação no Twente, sendo que Ola é o mais novo do trio. Estreou-se na equipa principal em Dezembro de 2010, pela mão do técnico Co Adriaanse (ex-F.C. Porto). Internacional sub-21 holandês, já foi convocado para a seleção principal «laranja», para o particular com a Inglaterra, mas a estreia ficou adiada.

John é um extremo que atua preferencialmente pelo lado esquerdo. Rápido e dinâmico, procura muitas vezes o espaço interior para rematar com o pé direito. Soma 45 disputados na Liga holandesa, desde a estreia, e nove golos apontados.


TAGS:   Benfica   Ola John   Twente   Liga   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT