Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória (4-0) sobre o Boavista no Estádio da Luz:

«Foi um jogo muito bem conseguido, uma boa exibição, com os jogadores a fazerem tudo o que planeámos. Chegámos ao fim do jogo e pensámos que foi um 4-0 conseguido de forma muito natural.

Fizemos dois golos na primeira parte, podíamos ter feito mais, o que se justificaria pela dinâmica que tivemos em campo. Na segunda parte fizemos mais dois golos e foi uma vitória muito justa do Benfica.

Perguntarem-me se este é o melhor Benfica da temporada é sinal de que a equipa está bem, de que está a ter um bom desempenho e isso deixa-nos satisfeitos. Não sei se é o melhor momento da época, sei que já está ultrapassado e agora está riscado.

Jardel e Ruben Dias determinantes? Perante a dinâmica coletiva que tivemos, reduzir a exibição do Benfica ao golo de um jovem de 20 anos não me parece justo.

Fizemos 16 remates dentro da área, levámos a bola de um flanco ao outro, criámos vários ataques, acabámos o jogo com quatro jogadores da formação e cinco portugueses. Isso é que me deixa orgulhoso enquanto treinador.»