Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na conferência de imprensa no Estádio do Bessa, após o triunfo sobre o Boavista por 2-0: 

«Foi um jogo muito bem conseguido. Não há exibições perfeitas, mas quase. Impusemos a nossa forma de jogar, comandámos o jogo como quisemos. Tirámos as referências do Boavista. Dominámos na primeira parte e na segunda aumentámos ainda mais esse caudal ofensivo. Na segunda parte tivemos ainda mais convicção nas jogadas para o ataque. Merecíamos ser premiados com mais golos. Acho que peca por escasso o resultado. Foi uma exibição muito bem conseguida da nossa parte.»

«Fizemos um jogo de enorme qualidade. Até parece que não jogámos na terça-feira um jogo de grande exigência. O nosso foco era o Boavista. A partir de amanhã, vamos preparar o jogo com o PAOK, já com a presença do nosso presidente. Não há outro caminho. Aqui é ganhar ou ganhar.»

«O jogo esteve sempre controlado da nossa parte. Tivemos o controlo total da partida. Deu para olhar para o jogo e refrescar a equipa. Não estou muito preocupado em antecipar as substituições. Mentalmente estamos fortes. A equipa está muito confiante, convicta do que quer. A mente comanda a parte muscular.

[Sobre os erros defensivos do Boavista, que valeram os dois golos do Benfica] «Erros defensivos? O Boavista é equipa boa, o seu treinador até sabia coisas nossas que iria controlar... Mas hoje seria para um resultado para cinco, seis, sete a zero.»