Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final do empate (3-3) em casa com o Boavista:

«Qualquer treinador e qualquer equipa ficam satisfeitos com o apoio dos adeptos, que reconheceram a reação que tivemos, na qual estivemos muito perto de virar um 0-3 para um 4-3. Os jogadores fizeram um trabalho muito bom, deram muito, mas tenho também de agradecer a grande empatia que vivemos todos esta tarde aqui na Luz.

O início do jogo foi atípico a todos os níveis. Por vezes são coisas que acontecem. O importante é realçar que, depois desses 25 minutos em que não estivemos bem, tivemos uma reação fantástica. Tenho de realçar o aspeto positivo: os meus jogadores tiveram fibra de campeões.

O futebol às vezes tem estas coisas. Não entrámos como queríamos e isso teve peso na fase inicial. Mas depois os jogadores tiveram 60 minutos de grande qualidade, durante os quais foram à procura da vitória e por muito pouco não o conseguiram.

Não entrámos bem e isso não tem nada a ver com facilitismos: recuso-me a aceitar isso. Seja Liga, Liga dos Campeões, Taça da Liga, Taça de Portugal, sempre tivemos uma atitude muito boa.

Queixa de arbitragem? As questões da arbitragem, que para mim têm ser comentadas, devem sê-lo por quem de direito. Estou aqui para falar do jogo, apenas isso.»