Jonas quer o penta-campeonato e quer ir ao Mundial da Rússia. Em mais uma entrevista à comunicação social brasileira, desta vez ao Esporte Interativo, o avançado apontou aos objetivos da temporada.

«O ideal seria o penta e ser chamado à seleção. E melhor marcador? Sim, bem lembrado. Melhor marcador aqui em Portugal. Na Europa é difícil, porque o coeficiente baixou, e agora cada golo vale 1,5», começou por dizer.

Na ocasião, Jonas disse ter esperança de ir ao Campeonato do Mundo: «Passa pela minha cabeça porque o meu momento no Benfica faz-me pensar na seleção. Nunca fui convocado na era Tite, mas o facto de ele referir que se um jogador estiver a alto nível o pode levar à seleção…Vejo muito esse caminho.»

«Estou bem aqui, a sonhar em disputar o Mundial, que é um objetivo meu também. Temos agora estes dois jogos de preparação, e a única esperança é essa, porque depois acho difícil ir ao Mundial sem ser testado. A única esperança seria a próxima convocatória», comentou.

A seu favor, disse o jogador do Benfica, tem a versatilidade na frente de ataque: «No futebol moderno os treinadores gostam de jogadores que fazem várias funções. Tenho jogado agora a ponta de lança e fiz quase toda a carreira como segundo avançado, e isso é um ponto positivo.»