O treinador do Lyon, Bruno Genésio, confessou nesta quarta-feira que aprecia as qualidades de Rúben Dias, numa altura que o defesa do Benfica tem sido associado a um interesse do emblema francês. O técnico da equipa francesa deu conta ainda da extrema necessidade de contar com mais um jogador para a posição de defesa-central.

«Sim, precisamos de centrais porque é uma posição muito importante. Estou muito satisfeito com o jogo do Marcelo e do Morel frente ao Amiens, mas se houver uma lesão ou suspensão, depois só temos jogadores muito jovens», começou por dizer, em declarações reproduzidas nas redes sociais do emblema gaulês e mais tarde complementadas pelo L'Équipe.

«Mal posso esperar para ver a chegada de um defesa-central. O Rúben Dias agrada-me, é agressivo, lê o jogo bem e tem qualidade na reação», acrescentou.

Recorde-se que o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, disse a uma cadeia televisiva, no último domingo, ter chegado a acordo com um defesa-central, com o repórter de pista a ir mais longe e a afirmar que o dirigente mencionou o nome do jovem internacional português.

[Artigo originalmente escrito às 11h18 e atualizado às 16h01]