O Sporting venceu no pavilhão da Luz o Benfica no jogo 4 da final do campeonato e levou todas as decisões para a «negra», que se vai jogar no sábado, às 16.45 horas, no Pavilhão João Rocha. O jogo terminou empatado 5-5, não se alterou no prolongamento e foi decidido nas grandes penalidades.  

VEJA OS VÍDEOS DO ENCONTRO

O Benfica até chegou primeiro à vantagem com um golo de Fernandinho logo nos primeiros minutos. Mas a resposta do Sporting foi avassaladora, conseguindo quatro golos consecutivos, com um bis de Cardinal e os tentos de Caio Japa e Dieguinho, este último a colocar o marcador em 1-4 a cerca de três minutos do descanso.

Deives reduziu depois para o Benfica pouco antes do intervalo e devolveu a esperança aos encarnados que, recorde-se, tinham feito uma grande recuperação no jogo 3 da final, quando venceu (6-9 a.p.) depois de ter estado a perder por 5-2.

E a meio da segunda parte as águias empolgaram-se ainda mais com mais um golo de Fernandinho, mas pouco depois Divanei voltou aumentar a vantagem leonina.

A reação do Benfica fez-se já à entrada dos dois minutos finais, quando o Benfica jogava com guarda-redes avançado, mais uma vez pelo brasileiro Fernandinho. Depois, num filme já visto no jogo 3, quando faltavam cerca de 30 segundos para o final do jogo, Raúl Campos empatou e levou o jogo para prolongamento, onde nada se alterou.

Nas grandes penalidades, Diogo e Varela marcaram para o Sporting enquanto Fernandinho e Bruno Coelho falharam do lado do Benfica.