Rui Vitória ainda não venceu qualquer jogo com os grandes esta época. Perdeu com o Sporting em três ocasiões e perdeu no Dragão na primeira volta do campeonato.
 
Por isso, novo confronto com um candidato ao título, será visto como um teste?
 
Não, disse o treinador do Benfica, na antevisão ao jogo: «Aqui há testes todas as semanas, em todos os jogos. Todos os pontos, golos, vitórias são importantes para nós, seja quem for o adversário. Todos os adversários são diferentes e este é mais um desafio que vamos ter. Todos os jogos são exames e temos tido um percurso muito difícil de alcançar, mas proveitoso e digno de realce.»
 
Assim, Rui Vitória falou ainda da recuperação que o Benfica teve nesta Liga, desvalorizando os primeiros resultados: «Recuperámos 11 pontos ao FC Porto e oito ao Sporting. É um dado objetivo do trabalho que fomos fazendo e do que os adversários fizeram. Temos três candidatos ao título e vãos continuar a ter.»

«As equipas de futebol tem uma fase de crescimento que pode ser curta ou longa. O que nos tem vindo a acontecer é fruto do trabalho e da estabilidade que o presidente nos dá. Isso permite que o crescimento aconteça.»

No entanto, Rui Vitória quis sublinhar que nada está ganho: «Os jogadores vão assimilando os processos, estão confiantes e os resultados ajudam, mas isto não é o fim do que quer que seja. Ainda não ganhámos nada. Ainda há muito campeonato pela frente e muitos pontos perdidos. Vamos trabalhando com esta forma de estar, quer as coisas estejam a correr bem ou não.»