O avançado uruguaio, Jonathan Rodríguez, foi, esta quinta-feira, oficializado como reforço do Benfica para as próximas duas épocas e meia. Nas primeiras declarações como jogador dos encarnados, Jonathan mostrou-se satisfeito por finalmente ver concretizado o sonho de jogar no clube da Luz.

«Os últimos dias foram intensos, mas felizmente acabou tudo bem. Estar aqui é muito bom. As últimas noites foram mal passadas pelo problema que houve, atrasou tudo um pouco, mas acabou tudo em bem», contou o jovem jogador, em declarações à Benfica TV, antes de mostrar os conhecimentos sobre a sua nova casa.

«Conheço um pouco da história do clube. Sei que é um clube grande, tem muitos sócios e grandes jogadores como o Eusébio que foi o maior jogador do clube», disse o internacional uruguaio de 21 anos.

Depois de alguns avanços e recuos, a transferência está concluída, mas o jogador não se esquece quem esteve ao seu lado nas horas decisivas.

«O Maxi Pereira foi muito importante. Acompanhou-me e deu-me confiança que tudo ia correr bem. Agradeço a todos os que me ajudaram. Os elogios do Suárez também foram muito importantes porque dão--me força para seguir em frente», sublinhou.