Data do F.C. Porto-Benfica: sábado, 11 de maio

Data do clássico

Por Redacção       4 de Maio de 2013 às 10:44
Data do F.C. Porto-Benfica: sábado, 11 de maio
Data do F.C. Porto-Benfica está definida.
O F.C. Porto-Benfica, da 29ª jornada, será disputado no próximo sábado, 11 de maio. A hora está por definir, mas será seguramente à noite.
A informação foi avançada pela Liga, que lembrou o que dizem os regulamentos em caso de apuramento de uma equipa portuguesa para uma final europeia. O artigo 23º estipula que «toda a jornada» deve ser antecipada para sábado.
Por se tratar de uma das duas últimas jornadas da Liga, todos os jogos devem começar à mesma hora. No entanto, como em épocas anteiores, a Liga admite desencontrar as partidas que envolvam clubes que lutem por objetivos que só a eles respeitem. Ou nenhum objetivo. Ou seja, o clássico será jogado a uma hora distinta das outras partidas.
A Liga só divulgará o horário dos jogos na segunda-feira, depois de perceber como ficará a classificação após a 28ª joranda.
De qualquer fora, será improvável que todos os jogos exceto o clássico não se disputem à mesma hora.
Moreirense-V. Setúbal: a manutenção não estará decidida, este jogo tem implicações nessa parte da tabela
Sp. Braga-Nacional: a luta pela Liga dos Campeões não estará resolvida e os madeirenses só estarão fora da Liga Europa se perderem com o F.C. Porto e o Estoril ganhar na Luz
Académica-P. Ferreira: mesmo que os estudantes vençam nesta jornada ainda não estarão livres da descisa. Por sua vez, os pacenses têm de jogar à mesma hora do Sp. Braga
Estoril-Beira Mar: seja qual for o resultado destes duas equipas, a luta pela Liga Europa e manutenção estará bem acesa.
Sporting-Olhanense: exatamente a mesma situação do jogo anterior.
Marítimo-V. Guimarães: este jogo poderá ser retirado dos jogos que decidem alguma coisa se os madeirenses perderem nesta jornada e o Estoril ganhar na Luz. Por outro lado, continua em aberto o apuramento para os oito primeiros lugares que dão acesso a condições especiais na Taça da Liga.
Rio Ave-Gil Vicente: os gilistas poderão ter a manutenção assegurada, mas a equipa de Vila do Conde estará sempre envolvida na luta pela Liga Europa.


PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT