O treinador do Benfica, Rui Vitória, em declarações à Sport TV após o triunfo sobre o Desp. Chaves (2-0), fora, em partida da sexta jornada da Liga 2016/17:

«Jogo difícil, num campo difícil. Foi um bocado isso, na primeira parte o Chaves posicionou-se bem em termos defensivos e estava muito à espera das saídas para o ataque. Não conseguimos ter bola nos corredores e depois na segunda parte quisemos aumentar a mobilidade na frente e dar velocidade ao jogo. Vitória difícil frente a um adversário que está a fazer um bom campeonato. Realçar o ambiente que houve aqui.

«Se ia meter Zé Gomes? Era preciso ter mais criatividade e mobilidade. A entrada do Cervi é nesse sentido e a entrada o Zé era para criar uma frente de ataque com mais mobilidade. Fizemos o golo e tomamos opções consoante o jogo.»

«Guarda-redes? Tenho três de grande qualidade, não quer dizer que se mantenha esta rotina, decidirei o que vou fazer com os guarda-redes.»

«Marcas histórica de 15 vitória seguidas fora de casa? Não me preocupo muito com isso, mas diz-me que a equipa quer vencer em todos os campos. Já são vários adversários e tomámos as melhores opções. Fundamental é o Benfica vencer.»