Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações no final da vitória por 2-0 sobre o Desp. Aves, no Estádio da Luz:

«Os jogadores que jogaram hoje, e neste caso o João Félix e o Gabriel, porque é deles que estamos a falar, fazem-no porque tem qualidade. Todos estão dentro do nosso processo de jogo e podem ser opção.

Tenho muitos jogadores que infelizmente não podem jogar, por causa das regras, mas se calhar para a semana estamos aqui a falar de outros, porque dependendo do jogo e do momento todos podem ser opção.

O João Félix é um menino que está a começar, com um talento muito grande, mas a alta competição é rendimento, é performance, é isso que eles têm de compreender, porque só assim é que estão preparados.

Fez hoje o primeiro jogo a titular, marcou um golo, mas vai ter que continuar a produzir, porque o futebol é uma máquina que tão depressa leva para cima como traz para baixo.

O que é que o Gabriel me traz nada de diferente em relação ao Gedson? Não, não traz nada. O Gedson jogou até aqui, hoje jogou o Gabriel, não sei quem vai jogar na quinta-feira.

O Gabriel é um jogador robusto, que tem um bom controlo de bola, uma boa intensidade, que chuta bem de longe e isso hoje era importante frente a uma equipa que se ia fechar muito. Muitas vezes joga um ou joga outro por causa do momento, da gestão e do rendimento naturalmente.