Rui Vitória começou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Vila das Aves a falar do adversário, num tom elogioso como sempre faz.

«O Desp. Aves tem um novo treinador, já conseguiu passar à próxima fase da Taça de Portugal, é evidente que nesta alturas há sempre algumas alterações no que são as equipas e até no redimento dos jogadores», começou por dizer.

«Vamos encontrar uma equipa difícil, porque as equipas do Lito Vidigal são muito determinadas, muito aguerridas e que dificultam sempre a tarefa do adversário. Mas isso não muda em nada a nossa postura ou a nossa abordagem ao jogo.»

Depois o treinador do Benfica aproveitou para contrariar as declarações de Lito Vidigal, ele que sempre diz que não comenta declarações de colegas. Desta vez, porém, abriu uma exceção.

«O Lito diz que tem quatro ou cinco por cento de hipóteses de vencer, mas ele sabe no íntimo que não joga só com esses quatro ou cinco por cento. É conversa para nós ouvirmos ou para pensarmos que vai ser fácil. Nada vai ser fácil. Vamos às Aves para ganhar, para nos impormos em campo e para respeitar o adversário.»

Questionado sobre que alterações poderia fazer no jogo, depois de a meio da semana ter lançado Svilar, Ruben Dias e Diogo Gonçalves, Rui Vitória não acrescentou nada.

«Não vou dizer que o que vamos fazer em relação a alterações», respondeu.

«O que posso dizer é que vai ser uma equipa alegre, determinada, muito proativa, que vai fazer pela vida. Temos vários jogadores de qualidade, vamos fazer uma boa equipa e amanhã entrarão os onze melhores para este jogo.»