Benfica: Élvis vai assinar por três anos e meio

Jovem brasileiro será emprestado a um clube português até final da época

Por Sergio Pereira       12 de Janeiro de 2011 às 19:19
Benfica: Élvis vai assinar por três anos e meio
O Benfica vai assinar com o brasileiro Élvis. A confirmação foi dada ao Maisfutebol pelo empresário Marcos Amaral. «Vai assinar por três anos e meio», referiu. «Até segunda-feira eu viajo para Portugal para assinarmos contrato.» Depois, e como já tinha dito ontem, o jovem vai ser emprestado até final da época.

O médio-ofensivo, que tem estado nos últimos dias a treinar com o plantel encarnado numa fase de testes no Seixal, rodará «num clube da primeira divisão portuguesa». «Nesta fase ainda não podemos dizer o nome do clube. A intenção dele é adaptar-se bem a Portugal para se fixar na próxima época no Benfica.»

Élvis é um médio-ofensivo de 20 anos, que fez toda a formação no Paraná e que em 2010 esteve emprestado ao Botafogo. Depois voltou ao clube paranaense e jogou na segunda divisão brasileira. «É um jovem de muito futuro. Já jogou na Holanda, mas teve era muito novo, problemas de adaptação e voltou ao Brasil.»

Agora, adianta o representante, Élvis está pronto para se fixar no futebol europeu. Jorge Jesus deve ter ficado com a mesma impressão depois de observar o jovem jogador durante alguns dias nos trabalhos da equipa principal. «É uma aposta de futuro, porque ele ainda é muito novo e pode evoluir muito», diz o agente.

«Vamos resolver o problema com o Paraná»

A transferência para o Benfica chegou a estar em risco devido a problemas burocráticos. Formado no Paraná, o jovem Élvis rescindiu contrato e é um jogador livre. Mas o Paraná recorreu para a justiça desportiva alegando não haver razões para a rescisão. Para já, os órgãos disciplinares deram razão ao jogador.

A decisão foi porém temporária e o processo não está fechado. Um problema que o empresário de Élvis diz estar praticamente resolvido. «Estive reunido esta manhã com o presidente do Paraná e falámos da possibilidade do clube retirar a queixa ficando com uma percentagem numa futura transferência.»

«Ele em princípio vai viajar comigo para Portugal para acertar esse entendimento com o Benfica. Dessa forma o problema fica resolvido. O Élvis fez toda a formação no Paraná e está muito agradecido ao clube. Ele não quer sair em litígio e pretendemos que tudo seja feito a bem para todas as partes», finalizou.

Veja um vídeo de Élvis:



PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT