Rui Vitória espera que um Benfica forte na Amoreira, frente ao Estoril, em jogo agendado para este sábado pelas 20.30 horas, para responder da melhor forma à derrota no clássico com o FC Porto. Pelo caminho diz que é preciso ter ambição.

«Espero um jogo naturalmente complicado como são os jogos na Amoreira. Vamos encontrar uma equipa que tem oscilado de rendimento, ganhou o último jogo mas os anteriores não tinha vencido, mas uma equipa que sob orientação do Ivo Vieira tem ideias bem arrumadas, gosta de circular a bola e fazê-la entrar nos jogadores em boa qualidade», referiu.

«Temos de ser uma equipa regular, perceber onde o Estoril pode ser mais permeável e entrar em campo com grande ambição. Prevejo um jogo difícil, entre uma equipa que luta pelo ponto e outra que luta pelos três pontos.»

O treinador respondeu também a uma pergunta sobre se há alguma vantagem em jogar antes do FC Porto, garantindo que não há nenhuma vantagem nem nenhuma desvantagem: jogar antes ou depois não muda nada.

«Tínhamos que ganhar e tínhamos, como temos que ganhar e temos. Isto não acabou. Não é ainda não acabou: é não acabou. Não acabou o campeonato. Temos mais quatro jogos e vamos disputá-los com máxima ambição. Já estivemos  mais atrás, já estivemos à frente, agora estamos dois pontos atrás e vamos tentar no final destas quatro jornadas estar à frente.»