Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações ao flash-interview da BTV, após a vitória (3-1) sobre o Estoril:

«Foi um jogo muito bem disputado, contra uma equipa que tem qualidade, que demonstrou que está a querer sair do lugar em que está. Fomos uma equipa que a períodos teve qualidade, sabíamos o que tínhamos de fazer, sabíamos que era preciso mudar o chip.

O Estoril sobe muito a defesa, encurta o campo, por isso era necessário não mandar apenas bolas para as costas da defesa adversária e ter critério. Fizemos três golos, podíamos ter feito mais, mas é necessário realçar que o Estoril tem jovens com qualidade, que saem muito bem para o ataque e até isso soubemos controlar bem. Foi uma vitória inteiramente justa.

Porque esteve o Samaris a aquecer desde muito cedo? Porque não queríamos correr riscos com Fejsa, que tinha apresentado queixas, e o Samaris tem também qualidade coletiva.

Vamos ter um jogo agora para a Taça de Portugal, um jogo difícil, o terceiro deste ciclo. Vamos preparar bem esse jogo e pedir às pessoas que se desloquem a Vila do Conde, porque quando a dimensão do Benfica se dinamiza externamente, isso motiva-nos internamente.»