Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações à BTV, depois da goleada sobre o Estoril:

«Acima de tudo, o que decidiu o jogo foi a qualidade da equipa na segunda parte, embora já na primeira tenhamos estado bem, tentando desgastar o adversário e criar oportunidades. Conseguimos algumas, que não materializámos, mas sabiamos que com a forma de a equipa se apresentar na segunda parte, com a provável quebra do Estoril, as coisas seriam mais fáceis. A nossa movimentação foi muito boa na segunda parte, a qualidade dos jogadores fez a diferença, juntamento com o apoio desta massa que esteve aqui a ajudar-nos e faz parte desta vitória. Esta é uma caminhada longa, e foi apenas a primeira etapa.»

Como reagiu às dificuldades? «A preocupação em não nos desfocarmos da nossa visão do jogo foi fundamental e os jogadores tiveram sempre lucidez. Depois, os jogadores que entraram acrescentaram ao nosso jogo coletivo e isso é de sublinhar e de louvar. Já podíamos ter marcado antes, mas o golo de Mitroglou abriu o jogo e tornou tudo mais fácil.

Acerca das exibições dos jovens Victor Andrade e Nélson Semedo:
«Este é o caminho, mas não é com um estalar de dedos que qualqur jogador entra na equipa. Estes jovens, e em particular esses dois, têm um caminho a percorrer, é fundamental que não percamos o norte em relação ao seu caminho, e que não nasçam estrelas de hoje para amanhã.»