Rui Vitória quer ver um Benfica à imagem daquele que, em poucos minutos, arrancou uma goleada frente ao Estoril na semana passada. Uma estreia na Liga com uma goleada que escondeu outros aspetos menos positivos na exibição da equipa. Rui Vitória tem consciência disso,  mas lembra que «trabalhar em cima de uma vitória é diferente».
 
«É diferente, na alegria do trabalho e na perspetiva de continuar na onda do processo. Mas as derrotas também permitem trabalhar as vitórias. Quando se perde, trabalha-se com as antenas ligadas, mas ganhando é sempre melhor. Não é isso que me vai desviar do processo. Quem quiser vir atrás vem, que não quiser fica pelo caminho», comentou.
 
Nesse sentido, Rui Vitória espera voltar a ver os melhores aspetos do Benfica este domingo. «Nós, os treinadores, queremos sempre as coisas bem feitas, que os jogadores tenham o máximo rendimento. Quando me perguntam qual a equipa que quero, quero aquela que marcou quatro golos em pouco tempo, evidentemente, mas também há o lado humano. Era o primeiro jogo em nossa casa, estádio cheio com 50 mil pessoas e aquela primeira parte não foi aceitável, no sentido de queremos fazer melhor», destacou.
 
Depois há que melhorar o que não correu tão bem frente ao Estoril. «No final do jogo fiz essa alusão. Há um trabalho que está a ser feito de forma consistente. Às vezes as coisas correm bem, às vezes menos bem. Mesmo quando perdemos, há coisas que não estão bem e há coisas que estão bem. Temos de ter capacidade para descodificar tudo, entre o que é bem feito e o mal feito. Os jogadores já mereciam uma vitória. Têm vindo a trabalhar muito bem e já mereciam aqueles quatro golos. Agora não perdemos a racionalidade de perceber o que está bem e o que está mal. Enquanto responsável por esta equipa, temos esta análise muito bem estudada. Agora há um caminho a fazer», referiu ainda.