SIGA O BENFICA-FC PORTO AO VIVO AQUI

Um clássico calmo, para já.

Pelo menos até cerca de uma hora antes do início do jogo, as informações da Polícia de Segurança Pública é que não havia ocorrências a registar, para além de uma senhora que teve de receber assistência.

Trata-se de uma adepta do FC Porto que se sentiu mal quando os adeptos portistas chegaram à praça que circunda o Estádio da Luz. Obrigada a esperar dentro da caixa de segurança, a senhora teve uma indisposição e teve que ser socorrida pelos bombeiros.

De resto, refira-se que a entrada dos adeptos do FC Porto no estádio não registou mais problemas para além dos habituais insultos: este ano a moda entre os adeptos encarnados é levantar seis dedos na direção dos rivais.

Divididos em vários grupos de cerca de trinta adeptos cada um, os apoiantes do FC Porto foram entrando no estádio por uma zona completamente deserta e sem adeptos do Benfica por perto.

Antes disso já tinham chegado as equipas. O autocarro do Benfica foi o primeiro a aparecer no estádio, exatamente às 15.15 horas, muito aplaudido por centenas de adeptos. Pouco depois a polícia retirou os adeptos do local, permitindo uma chegada tranquila do autocarro que transportava os jogadores do FC Porto.

O clássico começa em breve por entre muito entusiasmo, e para já apenas isso.