O Benfica-FC Porto deste domingo, que terminou com um empate sem golos, teve menos tubarões do futebol europeu que é normal.

Nenhum grande de Espanha, por exemplo, pediu credencial para observar o jogo ao vivo, destacando-se apenas a presença dos grandes de Inglaterra.

Desta forma, estiveram na Luz quinze clubes estrangeiros: Arsenal, Liverpool, Manchester United,  Everton, Chelsea, Reading e Cristal Palace (de Inglaterra), Celtic (da Escócia), Juventus (de Itália),  APOEL (do Chipre), Elche (de Espanha),   Wolfsburgo e Schalke 04 (da Alemanha), Montpellier (da França) e Austria Viena (da Áustria).

Entre os clubes portugueses estiveram  Belenenses, Gil Vicente, V. Setúbal e V. Guimarães.

Nas bancadas da Luz fez-se notar também o selecionador nacional Fernando Santos, que ficou na tribuna presidencial ao lado de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e de Luís Duque, presidente da Liga de Clubes.

Pinto da Costa, refira-se, ficou também na tribuna, acompanhado pelos administradores Reinaldo Teles e Adelino Caldeira, poucas filas atrás do administrador do Benfica Domingos Soares de Oliveira. Já parecem estar longe, portanto, os tempos em que os dirigentes de Benfica e FC Porto nem se podiam ver.