Jorge Jesus garantiu este sábado, no lançamento do clássico com o FC Porto, agendado para domingo, que ainda não sabe se poderá lançar Salvio no jogo. Mas vai convoca-lo.
 
«Salvio vai ser até ao momento dúvida. Vamos tentar recuperá-lo para o jogo. Amanhã de manhã vamos ter treino, penso que o Salvio vai ser convocado», começou por dizer.
 
«Além do Salvio, acho que há mais 60 mil adeptos que vão ser convocados para nos ajudar, portanto são dois dados que são importantes para o jogo. Se o Salvio não puder jogar, joga outro. O Benfica vai ser igual a si mesmo.»
 
Ora ser igual a si mesmo, num jogo em que não interessa apenas ganhar, o empate também é um bom resultado porque deixa o Benfica na frente, com quatro pontos de vantagem, por isso ser igual a si mesmo significa exatamente o quê?
 
«Temos uma ideia de jogo, temos um ADN que não muda pelo nome dos adversários. Pode mudar um pouco a estratégia de jogo, o que é natural, todas as equipas o fazem, mas as ideias de jogo, isso há seis anos que não mudam. A estratégia pode mudar, a ideia não muda.»