Julen Lopetegui foi particularmente crítico com Jorge Jesus: o treinador do FC Porto acusou o colega do Benfica de falar sobre a briga entre ambos no final do clássico para desviar as atenções de outras coisas: por exemplo a nomeação de João Capela.
 
João Capela, recorde-se, foi nomeado para o Gil Vicente-Benfica de domingo.

«Lopetegui? Não gostamos que nos desvalorizem»

Mas disse mais, o treinador espanhol: disse por exemplo que com o nome de João Capela Jorge Jesus não se engana: numa referência clara ao facto do treinador do Benfica estar sempre a enganar-se no nome dele.
 
Confrontado com estas palavras, Jorge Jesus não demorou muito na resposta.

«Esse é um problema do nosso adversário, não é um problema meu. Seja Lopetegui, seja Capela, só me engano nos nomes quando eu quero. Como viu, agora não me quis enganar.  Portanto está tudo dito.»

Jesus e a renovação: «O meu sonho não tem cadeira»

Jorge Jesus, de resto, lembra que a situação de Lopetegui não é fácil: neste caso, deixou a entender, as declarações foram uma estratégia de desespero do espanhol.
 
«Pouco tenho para comentar da afirmação de uma pessoa a quem neste momento as coisas estão difíceis e tenta jogar com pressão no árbitro», referiu Jorge Jesus.
 
«Os árbitros estão sujeitas à pressão de toda a gente e particularmente em Portugal. Espero que o árbitro esteja à altura do jogo. Isso para mim é que é importante. Tenho pouco a ver com o que os outros possam dizer.»