Kevin Trapp e Mattia Perin são neste momento dois nomes muito fortes na lista de FC Porto e Benfica, respetivamente, pelo que o Maisfutebol pediu à SofaScore para fazer uma comparação entre os dois a partir dos dados da Opta.

A primeira evidência é que Trapp parece melhor fora da área e Perin superior entre os postes. O alemão recebe, por exemplo, uma classificação de 80 no jogo aéreo, contra 78 do italiano, tendo nota 90 na distribuição do jogo contra 82 de Perin.

Em compensação, Mattia Perin é superior ao nível das defesas entre os postes (86 contra 81), sendo que no jogo de antecipação ambos são medianos (Perin recebe 56 valores contra 54 do de Kevin Trapp).

Ora quando se aplica estes números à época anterior, fica evidente que Trapp tem registos superiores, sobretudo porque jogou muito mais (45 encontros realizados contra apenas nove de Mattia Perin).

Ora também por isso, o alemão sofreu mais golos (1,4 por jogo, contra 0,9 de Perin), fez mais defesas (3,6 contra 2,2) e teve mais intervenções dentro da área (2,1 contra 1,2). Naturalmente também esteve mais jogos sem sofrer golos (12 contra 5).

No fim, e isto sim é relevante, a nota geral Trapp acaba por ter uma nota superior do que Mattia Perin, embora sejam as duas muito próximas: o alemão é classificado com média de 6,99, enquanto o italiano se fica por 6,84 valores.