Rui Vitória, treinador do Benfica, em Declarações no final do encontro Benfica-Fiorentina (4-5 nas grandes penalidades, após 0-0 nos 90 minutos), da Internacional Champions Cup em futebol:

«Tivemos dificuldades na primeira parte, nomeadamente na ligação dos setores, o que não me preocupa, pois, nesta fase, é perfeitamente normal que isso aconteça.  O cansaço limita o raciocínio. Nada me alarma nesta altura. O importante é ganhar no final da época. Também não ficaria muito contente que após 15 dias as coisas já funcionassem na perfeição».

«Tivemos pela frente uma equipa com um sistema tático diferente, o que levou a fazer ajustes na organização.  A equipa foi conseguindo, aqui e ali, fazer coisas bem, outras nem tanto. Na segunda parte, entrámos determinados, mais pressionantes e organizados, também graças ao ‘feedback que demos ao intervalo». 

«Com menos um (expulsão de Luisão, por acumulação de amarelos, aos 66 minutos), acabou por ser diferente. Mesmo assim, conseguimos reorganizar-nos com 10. Vimos isso como aspeto positivo, de a equipa ter a capacidade de assumir o seu papel. Não se notou de forma significativa a diferença numérica e o empate parece justo».

«Nos penáltis, é uma lotaria, que podia calhar para qualquer lado. Calhou para a Fiorentina».

O treinador falou ainda sobre Lima, que já não foi opção frente à Fiorentina, depois de ter sido anunciado pelo Al Ahly como reforço. O Benfica ainda não oficializou a saída e o técnico também não a confirma em absoluto:

«A ser confirmado... está respondido. Trabalharei com aqueles que cá estão e estou muito contente com quem tenho trabalhado. Cabe-nos encontrar soluções e encontrá-las no que existe», afirmou.