Declarações de Rui Vitória, técnico do Benfica, após o triunfo sobre o Olhanense (0-1), para a Taça de Portugal, na entrevista rápida à Sport TV, após o jogo:

«Foi um jogo típico de Taça. Entrámos a vencer, tivemos o controlo da posse de bola e do jogo na primeira parte. A equipa do Olhanense esteve muito bem organizada do ponto de vista defensivo, sempre com a expetativa de sair no contra-ataque. A partir do momento em que estão a perder acabam por não ter nada a perder. Promovemos a entrada de alguns jogadores a que era necessário dar algum ritmo de jogo e terem este momento competitivo. Na segunda parte, não entrando o segundo golo o jogo esteva em aberto. Foi um jogo bem disputado, com uma bonita moldura aqui no Algarve, com o Olhanense a ter uma prestação muito boa. Estes jogos têm este cariz. É uma montra muito grande e as equipas que não estão no mesmo nível competitivo aproveitam. São jogos sempre complicados e tornam-se difíceis em determinados momentos.»

[Sobre Svilar e Douglas] «Não queria estar a individualizar. Os jogadores que tinham menos ritmo competitivo aproveitaram muito bem. Os que entraram, o João, o Diogo, o Martin Chrien entraram bem na partida, deram frescura e qualidade ao que queríamos.»

[Receção ao Manchester United] «A partir daqui é fazer o balanço. Ver se há jogadores lesionados, a condição de outros e preparar um jogo com um cariz completamente diferente. É um jogo de Liga dos Campeões e vamos apresentar uma equipa para aquilo que nós queremos, que é vencer.»