Roberto Carlos mostrou estar atento aos desempenhos dos futebolistas brasileiros que atuam no futebol português.

Em declarações aos jornalistas à margem do Football Talks, o antigo futebolista falou sobre Alex Telles, Bruno César, mas também a propósito dos compatriotas do Benfica. «Tivemos grandes goleiros: Dida, Taffarel, Marcos, Valdir Peres... mas [Ederson] vem demonstrando ser um grande guarda-redes, goleiro [risos]. Já está bem e vai melhorar ainda mais», disse a propósito do guardião dos encarnados, chamado para os próximos compromissos da canarinha.

Roberto Carlos não descartou também a possibilidade de Jonas, atualmente a viver um momento menos fulgurante no Benfica, voltar um dia a ser chamado à seleção brasileira. «Estou a ver o Zé Roberto jogar bem no Palmeiras com 42 anos e bem. Acho que com a idade que tem [completa 33 anos a 1 de abril] e a experiência pode continuar a fazer golos aqui e quem sabe ter uma nova oportunidade.»

O antigo craque mostrou-se satisfeito com as prestações de futebolistas brasileiros a atuar em Portugal. «São jogadores que estão a jogar em grandes clubes e que muita gente não conhecia. O Ederson está na seleção brasileira, Soares está a fazer muitos golos no FC Porto e o Luisão no Benfica, que é um grande amigo. Fico feliz por ver brasileiros a despontar e a jogar um grande futebol», rematou.