Gonçalo Guedes assinou pelo Paris Saint-Germain até ao verão de 2021.

O jogador deixa o Benfica, clube que representava desde os cinco anos.

«Estou muito honrado por juntar-me a este grande clube que é o Paris Saint-Germain. Jogar aqui com jogadores de nível muito alto vai ajudar-me a evoluir. O PSG joga sempre para ganhar títulos e o meu objetivo é ganhar o maior número de campeonatos possíveis e que o PSG possa triunfar sempre», disse o avançado de 20 anos citado no site do clube francês.

Gonçalo Guedes garantiu ainda querer seguir as pisadas de um dos portugueses que o antecederam no PSG. «Sei que o meu compatriota Pauleta foi muito apreciado pelos adeptos do Paris Saint-Germain. Espero um dia ser tão popular como ele.»

O presidente do PSG, que pagou 30 milhões pelo passe de Guedes (montante pode chegar aos €37M mediante uma futura transferência), mostrou-se satisfeito pela contratação do jogador. «Estamos felizes por receber Gonçalo Guedes. É um jovem talento europei que encaixa perfeitamente nas ambições do nosso projeto. Era seguido há vários anos por muitos clubes europeus e escolheu assinar pelo PSG. O Gonçalo vai aumentar a relação próxima que temos com os nossos numerosos adeptos portugueses da região de Paris e tenho a certeza de que todos os nossos apoiantes apreciam as suas qualidades técnicas», referiu Nasser Al-Khelaifi.

Recorde-se que Gonçalo Guedes estreou-se com a camisola principal do Benfica em 2014/15, quando Jorge Jesus ainda treinava os encarnados. No ano passado foi utilizado com maior regularidade por Rui Vitória. Nesta temporada cumpriu um total de 28 jogos e apontou sete golos.