O empresário de Gabriel Barbosa afirmou que o internacional brasileiro, emprestado ao Benfica pelo Inter de Milão, «está feliz em Lisboa», mas admite que o camisola 11 precisa de jogar mais.

«Lisboa está a fazer-lhe muito bem, está feliz e é isso que importa», disse Wagner Ribeiro, em entrevista ao UOL Esporte.

«Ele tem muito mais potencial ainda para mostrar, mas precisa de continuidade de jogo e ritmo. Não pode jogar um jogo e ficar dois ou três sem jogar. Jogador de futebol é como um avião, precisa voar», considerou o empresário.

«Quando saiu do Brasil, o Gabriel era campeão olímpico pela seleção, titular absoluto do Santos e era um jogador convocado pelo Tite [selecionador brasileiro]», prosseguiu Ribeiro.

«Ele chegou a Itália e não teve oportunidade de jogar, como poderia mostrar futebol se não jogasse? Então, fizemos a opção com a direção do Inter pelo empréstimo para que atuasse», contou, para depois acrescentar: «Entre vários clubes que nos procuraram da Espanha, França e Portugal, optámos pelo Benfica, um dos três maiores do país e que disputa a Champions. Ele está em Portugal para poder somar com o elenco do Benfica, jogar e mostrar o potencial dele.»,

Wagner Ribeiro assumiu ainda que Gabigol «ficar ou não em Lisboa após fim do contrato vai depender do que acontecer daqui para a frente».