Silas Scalioni, assessor de Imprensa do Atlético Mineiro, confirmou ao Maisfutebol que a vinda de André para o Benfica «é uma forte hipótese». O responsável do clube de Minas Gerais, que se encontra neste momento em estágio num hotel da Bahía, onde amanhã joga mais uma partida da Copa João Havelange, frente ao Vitória, garante que Portugal pode mesmo ser o destino do jovem avançado e que, neste momento, «está tudo bem encaminhado» para que a transferência seja acertada rapidamente.  
 
«As negociações estão a ser desenvolvidas pelas direcções dos dois clubes e podem consumar-se a qualquer momento», explica Silas Scalioni, recordando que o «interesse efectivo do Benfica» foi bem recebido no Brasil e despertou uma pronta «disponibilidade para conversar» da parte do presidente do Atlético, Nélio Brant.  
 
André, por outro lado, pode ter uma influência importante no desenrolar nas conversações. «O jogador está entusiasmado com a perspectiva de ir jogar para a Europa», adianta o assessor, assegurando que o avançado «só está à espera de uma boa oportunidade para ele e para o Atlético» para trocar de camisola. «E o Benfica», lembra Silas Scalioni, «é um grande clube que ele gostaria de representar».