O Benfica vai para Guimarães com uma equipa substancialmente desfalcada, face às ausências de Paulo Madeira, Poborsky, Van Hooijdonk, Sabry e Dani. No lote de convocados por José Mourinho para o encontro de amanhã, em Guimarães, realce para a presença de Jorge Cordeiro, Geraldo e Nuno Abreu, da equipa B. 

Segundo as explicações de José Mourinho, Paulo Madeira e Poborsky ficam de fora por lesão (o primeiro encontra-se com gripe, o segundo está a contas com uma tendinite). Van Hooijdonk também se enquadra neste caso, embora o treinador tenha sido deliberadamente vago: «Não está convocado porque tem uma dor muscular. Eu não sei bem o que é, e o doutor também não, mas de qualquer forma não joga», esclareceu. 

Dani suspenso 

O caso de Dani é mais complicado. O jogador não está lesionado e tem feito parte das opções do técnico. José Mourinho escusou-se a comentar a sua ausência, adiantando que «Dani não treinou hoje e encontra-se suspenso de toda a actividade», remetendo mais esclarecimentos para a Direcção, enquanto João Malheiro, assessor de imprensa da SAD encarnada, adiantou apenas tratar-se de «um assunto do foro interno». Segundo a Rádio Renascença, o jogador estaria suspenso de toda a actividade por parte do clube, alegadamente por ter chegado tarde ao treino de quinta-feira, uma informação não confirmada pelos elementos ligados ao futebol encarnado

Quanto a Sabry, José Mourinho adiantou apenas que o egícpcio «não faz parte dos meus planos», acrescentando logo de seguida «...para este jogo». 

O treinador adiantou ainda que, face ao impedimento de Van Hooijdonk, João Tomás será o titular em Guimarães, ficando Toy no banco de suplentes. 

Eis os vinte convocados de José Mourinho: 

Enke, Bossio, Dudic, Fernando Meira, Marchena, Diogo Luís, Geraldo, Rojas, Sérgio Nunes, Escalona, Nuno Abreu, Calado, Uribe, Chano, João Tomás, Jorge Cordeiro, Miguel, Toy, Maniche e Carlitos. 

O plantel encarnado almoça no estádio da Luz, seguindo à tarde para o Norte do país.