O avião fretado com o corpo de Miklos Fehér parte amanhã pelas 7h30 do Aeroporto da Portela com uma comitiva de mais de cem pessoas que vão acompanhar o corpo do húngaro até Gyor, terra natal onde o camisola 29 vai ser sepultado.

Todo o plantel, equipa técnica, elementos dos órgãos sociais do Benfica vão acompanhar o jogador húngaro nesta última viagem na qual o Estado português se vai fazer representar por Hermínio Loureiro, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, e por Bagão Félix, Ministro do Trabalho e Segurança Social. O director da comissão executiva da Liga, António Duarte, também fará parte da comitiva, assim como António Salvador, presidente do Braga, Pimenta Machado, presidente do Guimarães, João Gonçalves, presidente do Belenenses, José Manuel Constantino, presidente do IND, António Carraça, presidente do Sindicato de Jogadores, Manuel Marques da Silva, presidente do Conselho de Disciplina na FPF, Alberto Santos, da APAF, Moreira Marques, vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Peixe, jogador do Benfica que trabalhou com Fehér nas Antas e na Luz também faz parte da comitiva, assim como os húngaros Akos Buzsaky, jogador da Académica, e Gabor, do Santa Clara. Treze Casas do Benfica também se vão fazer representar e a cobertura do funeral será feito por 39 elementos da Comunicação Social.

A viagem até Budapeste terá a duração de quatro horas, depois a federação húngara de futebol vai tratar dos procedimentos para a deslocação até Gyor. Paula Pinho, vice-presidente da mesa da Assembleia Geral do Benfica, explicou que o corpo de Miklos Fehér vai para o aeroporto às 23h30 de hoje para que sejam feitos os procedimentos alfandegários pois a traslação do corpo necessita de autorização.

Com o corpo de Miklos Fehér vão as flores oferecidas pelo Benfica, pelos jogadores do plantel e pela Câmara de Lisboa. As muitas dedicatórias, cachecóis, cartazes que estão a ser colocados junto da urna vão ser entregues à família do jogador húngaro. Segundo Paula Pinho, o Benfica está a equacionar a criação de um espaço no Museu destinado a homenagear Fehér.