Roger encara o «derby» com o Sporting como um jogo muito importante e de grande responsabilidade. O médio do Benfica garante que a sua equipa vai subir ao relvado do Estádio da Luz, no próximo dia 4 de Janeiro, com o intuito de ganhar a partida, mas sem sentir a vitória como uma obrigação dos «encarnados».

«Qualquer jogo em que o Benfica entra vai com o intuito de vencer e este não é diferente. Agora, obrigação é uma palavra que não se usa diante de jogos grandes como este. O querer vai ser sempre o mesmo mas são duas grandes equipas muito boas que vão buscar a vitória. Levamos uma certa vantagem por jogarmos em casa, na presença dos nossos adeptos, mas isso não quer dizer que somos ou não favoritos no jogo», afirmou Roger, que regressou este domingo do Brasil, onde passou o Natal.

Um ponto apenas separa Sporting e Benfica na tabela da Superliga. Roger reconhece que o jogo pode ser determinante para qualquer uma das equipas e, por isso, até meio golo serve para ameaçar o F.C. Porto na liderança do campeonato. «Todos tivemos férias, mas com a consciência de que temos um jogo importante. Ninguém cometeu excessos, porque a nossa responsabilidade é grande. A equipa vai ter uma semana de trabalho muito forte para se poder preparar o melhor possível para este jogo. Qual o resultado? Até meio a zero está bom para o Benfica», disse.

A jogar em casa, o Benfica «leva uma certa vantagem» sobre os «leões», considera Roger, que espera poder dar o seu contributo na partida: «Todos esperam sempre jogar, independentemente se começar de início ou não. Esperamos sempre dar o nosso contributo para conseguir a vitória. As duas equipas estão em ascensão, vêem de vitórias, a casa deve estar lotada e na expectativa de um grande jogo.»

Leia ainda: