Gonçalo Guedes já reagiu à primeira convocatória para a Seleção A, anunciada esta sexta-feira ao princípio da tarde por Fernando Santos.

«É um grande orgulho, o reconhecimento de uma vida. Desde que representei a Seleção Nacional sub-15 que era um sonho chegar à Seleção A. Consegui ser convocado e concretizar esse sonho», disse em declarações à BTV.

O avançado do Benfica é a maior surpresa entre os convocados de Fernando Santos para os particulares com a Rússia e o Luxemburgo, a 14 e a 17 de novembro, respetivamente.

Guedes contou não ter acreditado quando Eliseu, o outro jogador dos encarnados chamado à equipa das quinas, lhe contou que estava entre os 23.

«Tinha acabado de chegar ao treino e o Eliseu, em tom de brincadeira, virou-se para mim e deu-me os parabéns. Eu fiquei muito contente, mas não acreditei logo de início. Mas, quando olhei para o telemóvel, tinha muitas mensagens de parabéns e fiquei muito feliz por ser verdade.»

O avançado de 18 anos tem sido opção regular nesta temporada, sob o comando técnico de Rui Vitória, a quem afirmou estar grato pela confiança depositada. «Queria agradecer a todos os meus colegas e à equipa técnica, que me tem ajudado a evoluir desde o início da época. Sei que tenho um longo caminho pela frente mas espero corresponder às expetativas daqui para a frente», rematou.