Durou menos de 24 horas a liderança do Arsenal. O Manchester United venceu o Liverpool em Old Trafford, por duas bolas a uma, e recuperou o primeiro lugar da Premier League. Um golo de Park, no segundo tempo, resolveu o encontro, com Nani a titular.
O adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europa até entrou melhor, e inaugurou o marcador logo aos 6 minutos. Gerrard recuperou a bola a meio campo, lançou Kuyt na direita e este cruzou certinho para a cabeça de Fernando Torres.
O Liverpool, mesmo afastado do título, parecia bem encaminhado para um quarto triunfo consecutivo sobre o velho rival. Só que a resposta do United tardou apenas sete minutos. O árbitro Howard Webb deu uma ajuda, ainda assim. Mascherano agarrou Valencia à entrada da área, mas o equatoriano só caiu para lá da linha, e conquistou uma grande penalidade. A infelicidade do Liverpool foi tal, nesse instante, que Reina até defendeu a grande penalidade de Rooney, mas depois viu o avançado inglês marcar na recarga, com maior facilidade.
O início de jogo prometia emoções fortes, mas essa ideia foi tão enganadora quanto o início do Liverpool. As equipas fecharam-se depois em demasia, e só o golo de Park quebrou alguma monotonia. O sul-coreano resolveu o encontro aos 60 minutos, com um belo golpe de cabeça, após cruzamento de Fletcher.
Nani saiu a onze minutes do fim, para o regress de Ryan Giggs, que cerca de um mês afastado, devido a uma fractura no braço.
As equipas alinharam da seguinte forma:
MAN UTD: Van der Sar; Gary Neville, Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Fletcher, Carrick e Park (Scholes, 87m); Valencia, Rooney e Nani (Giggs, 79m)
LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Carragher, Agger e Ínsua; Mascherano, Lucas (Benayoun, 84m) e Gerrard; Kuyt (Aquilani, 73m), Torres e Maxi Rodríguez (Babel, 76m)
Confira a Classificação da Liga Inglesa
Resultados da 31ª jornada
Sábado
Aston Villa-Wolverhampton, 2-2
(John Carew, 16m e 82m) (Craddock, 23 min; Milner, p.b., 38 min)
Everton-Bolton, 2-0
(Arteta, 72m; Pienaar, 89m)
Portsmouth-Hull City, 3-2
(Smith, 37m; OHara, 88m; Kanu, 89m)(Folan, 27m e 73m)
Stoke City-Tottenham, 1-2
(Etherington, 64m)( Gudjohnsen, 46m; Kranjcar, 77m)
Sunderland-Birmingham, 3-1
(Bent, 5m e 11m; Campbell, 88m)(Jerome, 60m)
Wigan-Burnley, 1-0
(Rodallega, 90m)
Arsenal-West Ham, 2-0
(Denilson, 5m; Fabregas, g.p. 83m)
Domingo
Manchester United-Liverpool, 2-1
(Rooney, 13m; Park, 60m)(Torres, 6m)
Fulham-Machester City
Blackburn Rovers-Chelsea