A isto se chama uma limpeza de balneário. O Criciúma, lanterna vermelha do Brasileirão, anunciou esta quinta-feira uma profunda remodelação do elenco para as três últimas jornadas da prova, onde vai tentar desesperadamente recuperar os pontos em atraso (oito) para ficar na Liga principal. É preciso, claro está, praticamente um milagre.

O treinador Toninho Cecílio foi despedido, sendo substituído pelo treinador dos juniores Luizinho.

Todos os jogadores que terminavam contrato este ano foram mandados mais cedo para férias. Entre os «despedidos» está o lateral do Benfica Luís Felipe, que estava emprestado, e também Bruno Cortez, outro lateral que passou sem sucesso pelos encarnados e que estava emprestado pelo São Paulo. 

Souza, ex-Marítimo, também foi mandado embora, mas a surpresa maior é mesmo Paulo Baier, médio de 40 anos, que era a grande figura da equipa. 

Ao todo foram 13 os jogadores enviados mais cedo para férias.

«Vamos promover os jogadores da casa. Temos as mesmas hipóteses de ficar com o grupo que tínhamos ou com o novo. Não acredito na manutenção com nenhum dos grupos, mas se for com os miúdos da casa seria bom», afirmou Raimundo Queiroz, responsável pelo futebol da equipa.

Lista de jogadores despedidos:

Guarda-redes: Galatto

Defesas: Luís Felipe, Bruno Cortez, Gualberto e Eli Sabiá

Médios: Martinez, Rodrigo Souza, Roger Gaúcho, Serginho, Rafael Costa, Higor, Paulo Baier

Avançados: Souza