Depois de cumprido todo o encontro na derrota da seleção olímpica do Brasil com a Nigériao guarda-redes do Benfica Ederson esteve novamente em ação no triunfo deste domingo sobre a África do Sul por 3-1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O guardião dos encarnados esteve em campo os 90 minutos numa partida em que a «canarinha» foi para o intervalo a vencer por 2-0 com golos de Rodrigo Caio (15m) e de Fabinho (19m), médio do Mónaco que esteve ligado ao Rio Ave.

Adivinhava-se um triunfo seguro sobre a seleção africana, mas a verdade é que os «Bafana Bafana» ainda chegaram a colocar em sentido a equipa orientada por Rogério Micale. Aos 62 minutos, Ederson evitou o golo da África do Sul com uma excelente intervenção, mas pouco podia fazer quando, aos 67', Mothiba apareceu nas costas da defesa do Brasil e deu o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda.

No entanto, a olímpica do Brasil não acusou o golo sofrido e quatro minutos depois voltou a ampliar a vantagem para dois golos, por Andreas Pereira.

Já na reta final do encontro, destaque para uma lesão arrepiante de Makhele num tornozelo. O jogador sul-africano deixou o relvado numa ambulância.

Refira-se que este foi o segundo de dois encontros particulares agendados pela seleção olímpica do Brasil para a paragem dos campeonatos na Europa. Ederson vai agora regressar a Portugal para se juntar ao plantel do Benfica, que esta segunda-feira começa a preparar a receção ao Sp. Braga, a contar para a 28.ª jornada da Liga.