* enviado-especial a Manchester

A passagem de Nemanja Matic pela zona mista de Old Tafford, após o jogo com o Benfica, serviu para o médio do Manchester United analisar alguns dos jogadores do antigo clube. Desde logo, os compatriotas, mas também o jovem Rúben Dias.

Sobre Fejsa, o médio do United repitou uma declaração que já tinha feito quando se transferiu para o Chelsea: «Disse nessa altura que o Fejsa era o melhor médio defensivo da liga portuguesa e acho que joga muito bem. É muito importante para o Benfica e acho que ainda é o melhor da Liga.»

Quanto a Zivkovic, que atua pelos sub-21 sérvios, Matic considerou-o «um jogador que tem talento e que tem de trabalhar muito e aprender com Rui Vitória». O 31 do United resumiu de seguida: «Vamos ver no futuro, ele tem qualidade.»

Obviamente, do que tempo que passou na Luz, a figura maior era Luisão. Matic não o esqueceu. «É impressionante», disse, para lembrar que é um «grande capitão» e que atua a este nível «há 13 ou 14 anos».

Na sequência, falou de outro central, este o mais novo que Rui Vitória tem utilizado, para o elogiar depois da exibição em Old Trafford.

«O Rúben Dias é muito bom, é muito forte e sabe ter a bola. Vai ser um jogador de topo», observou Matic, que espera «um dia» regressar ao Benfica.

Antes disso, vai deitando o olho ao clube: «Acompanho a equipa, tenho TV portuguesa. Se esta equipa é melhor que a da minha altura? É difícil, para mim, a minha equipa é sempre melhor! Esta é outra, só tem três ou quatro jogadores que estiveram comigo. O Benfica tem sempre boas equipas.»