Anderson Talisca não consegue conter a emoção da chamada à seleção seleção principal brasileira. O jogador do Benfica tinha sido inicialmente incluído na lista dos sub-21, mas agora é chamado por Dunga para substituir o lesionado Lucas Moura, do PSG. 
 
«Não sei como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou a sonhar. É uma oportunidade muito grande de mostrar o meu trabalho, além do orgulho e o privilégio de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Espero honrar essa convocatória com muito trabalho e dedicação», afirmou o jogador em declarações à imprensa brasileira.

«Entendo que a pressão de se vestir a camisa da Seleção Brasileira é grande, mas encaro com naturalidade. Estou a passar por uma nova etapa na minha carreira e espero ser bem-sucedido nela».

«Não tenho dúvida que o trabalho realizado no Benfica, e o apoio que recebo de todo o grupo, e do treinador Jorge Jesus, me fizeram conquistar essa oportunidade. Todos fazem parte desta vitória. Tenho evoluído bastante desde que cheguei à Europa e espero provar isso neste desafio que terei na Seleção Brasileira», frisou.