Anderson Talisca está apostado em voltar a jogar o quanto antes, na sequência da operação a que foi submetido depois de ter sofrido uma fratura no quinto metatarso do pé direito. O tempo estimado de paragem vai de dois a três meses mas o médio que o Benfica cedeu ao Besiktas está apostado em voltar antes.

«Vou dedicar-me muito para voltar aos relvados o quanto antes, mas respeitando sempre o departamento médico do clube. Quero voltar a jogar ainda este ano e vou dedicar-me ao máximo para que isso aconteça. Não vai faltar motivação da minha parte», garantiu, em declarações ao «Globo Esporte».

Nesta fase, Talisca não tem dúvidas que a parte mais complicada é ter de ficar sem jogar, até porque tudo estava a correr bem em Istambul.

«Adaptei-me rapidamente ao futebol turco, à cidade e ao clube. Estou muito feliz aqui e espero voltar a atuar nas próximas semanas. Vou entregar-me ao máximo para ajudar o grupo o quarto antes», reiterou.

O reencontro com o Benfica é que está fora de questão. As duas equipas medem forças na próxima jornada da Liga dos Campeões, na Turquia.