Benfica: Hugo Vieira garantido por quatro épocas

Avançado estava em final de contrato com o Gil Vicente e chegou a negociar com o Sporting

Por Vítor Hugo Alvarenga       18 de Maio de 2012 às 09:26
Gil vicente vs Beira Mar (LUSA)
1/34
Gil vicente vs Beira Mar (LUSA)
Hugo Vieira e Otamendi
2/34
Hugo Vieira e Otamendi
Gil Vicente
3/34
Gil Vicente
Hugo Vieira e Laionel
4/34
Hugo Vieira e Laionel
Sp. Braga-Gil Vicente
5/34
Sp. Braga-Gil Vicente
Hugo Vieira
6/34
Hugo Vieira
Outras fotogalerias
Hugo Vieira vai ser reforço do Benfica nas próximas quatro temporadas. O Maisfutebol confirmou que há acordo total para o negócio. Jogador acertou vínculo até 2016.

TODO O MERCADO AO VIVO

O avançado português chegou a estar com um pé do Sporting, mas surgiram complicações de última hora, deitando a hipótese por terra.

Hugo Vieira estava em final de contrato com o Gil Vicente, transformando-se num alvo apetecível.

Hugo Filipe da Costa Oliveira tem 23 anos e participou em 32 jogos do Gil Vicente ao longo da presente temporada, na sua estreia na Liga. Marcou cinco golos, jogando no apoio ao ponta-de-lança ou mesmo como avançado solto, aliando técnica e velocidade.

O Benfica procura reforçar o seu leque de opções e aproveitou uma oportunidade de mercado. Outros elementos em destaque na Liga também estarão ao dispor de Jorge Jesus.

Melgarejo (Paços de Ferreira) e Oblak (União de Leiria), jogadores cedidos pelo Benfica, terão uma hipótese no plantel principal, na próxima temporada.

Santa Maria a dobrar

O modesto Santa Maria, clube de Galegos Santa Maria - Barcelos, está certamente deliciado.

Por um lado, Hugo Vieira sempre disse que pretendia compensar o investimento feito por Santa Maria e Gil Vicente na sua formação, exigindo uma quantia destinada aos clubes no momento de assinatura de contrato com um grande.

«Esperar é ingrato porque não temos qualquer direito legal de receber uma verba. Em cima da mesa está apenas o compromisso moral do Hugo Vieira, que sempre disse que gostaria de ver o clube a receber algo. É a única hipótese», reconheceu Francisco Portela, presidente do pequeno emblema minhoto.

Para além disso, com a transferência de Vieira para o Estádio da Luz, o Santa Maria passará a ter dois representantes do emblema encarnado.

E ainda: Nélson Oliveira no Europeu

Recorde-se que Nélson Oliveira também surgiu nas camadas jovens do emblema de Barcelos.

«É um orgulho imenso para o Santa Maria ter o Hugo Vieira e o Nélson Oliveira no Benfica. Para além disso, o Nélson vai agora ao Europeu. Comprovou-se aquilo que nós esperávamos dele. É um orgulho para a formação, é a primeira vez que temos alguém que passou por aqui e chegou à seleção», concluiu Francisco Portela, em conversa com o Maisfutebol.

Hugo Vieira chegou ao Gil Vicente em 2009 e, três épocas mais tarde, dá o salto para um grande do futebol português, esperando ser opção válida no plantel principal.

[artigo atualizado]

TAGS:   Benfica   Gil Vicente   Hugo Vieira   Liga   Sporting  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT