Cedido pelo Benfica no último mercado de transferências ao Nantes, o defesa-central João Victor confessou que quer regressar aos encarnados e fazer jus ao investimento de cerca de nove milhões de euros que o clube fez no verão passado.

«Eu tenho a pretensão de jogar no Benfica, fazer história no Benfica. É um clube que eu acredito muito e que acreditou muito em mim. Fui uma contratação cara para um central, então vou mostrar a todos os adeptos que mereço vestir a camisola e vou fazer história nesse clube tão grandioso e maravilhoso que é o Benfica», afirmou o jovem brasileiro ao Globoesporte.

João Victor abordou ainda a possibilidade de conquistar a Taça de França. Este sábado, o Nantes defronta o Toulouse na final da prova e tem a oportunidade de revalidar o título.

«Cheguei há menos de quatro meses ao Nantes e estou feliz com a oportunidade que tive. O campeonato francês é um campeonato de muita imposição física e velocidade, consegui suprir a força física, mesmo não sendo tão forte como os outros. Consegui suprir na inteligência e na velocidade. Espero conquistar esse título e voltar para Portugal com o título na bagagem», vincou.

João Victor, que no Nantes já alinhou como central e como lateral nos dois corredores, tem 12 jogos e uma assistência ao serviço da equipa francesa.