As notícias de um novo ataque do Valencia a Enzo Pérez têm feito manchetes nos jornais daquela comunidade de Espanha, mas Jorge Jesus declarou que a realidade é outra, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional [domingo 16h00], um encontro « tradicionalmente difícil» e no qual a equipa vai tentar recuperar a liderança. 

Num dia em que falou de Deyverson como «nosso [do Benfica] jogador» e ainda da opção de André Almeida em vez de Benito, o treinador do Benfica foi questionado acerca do que está, eventualmente, a ser preparado caso o internacional argentino saia.
 
«Na minha cabeça, nada, zero», respondeu Jorge Jesus que explicou de seguida: «Porquê? Porque o que se pode falar é uma coisa, a realidade pode ser outra. Falo todos os dias com o jogador, está satisfeito, nunca me manifestou desagrado para sair.»
 
Jesus sublinhou que é essa «ligação das duas pessoas mais interessadas», e aí incluiu-se como parte do Benfica, que o fazem crer que «nada daquilo [as notícias sobre a saída para Valencia] seja verdade».

«V. Guimarães não me surpreende»
 
O técnico dos encarnados manifestou-se «tranquilo» sobre o tema e admitiu que a situação não é uma surpresa, porque «o Benfica perde os bons jogadores». Jesus concluiu de imediato: «O Benfica perdeu [esta época] dez jogadores que normalmente seriam titulares.»