Jorge Jesus confessou que para a maior parte das equipas «passar a fase de grupos ou chegar aos quartos de final» da Liga dos Campeões já é muito bom.

O treinador do Benfica foi questionado sobre se uma derrota nesta quarta-feira em Leverkusen retirava margem de erro às águias e, depois, sobre qual seria um bom desempenho na Champions.

«Num campeonato de poucas jornadas, duas derrotas seguidas é mais difícil de recuperar. Mas ainda há margem, porque as equipas são muito iguais. O grupo é forte e equilibrado, muito competitivo. Qualquer das equipas tem possibilidades de ser apurado. A Champions é uma competição em que os vencedores são quatro ou cinco e para os outros passar a fase de grupos ou chegar aos quartos de final já é muito bom», respondeu, primeiro.

Depois, voltou a dar praticamente a mesma resposta. Com Jesus, o Benfica só por uma vez chegou aos oitavos de final da prova [seria eliminado nos quartos de final pelo Chelsea, em 2011/12], e também por isso o técnico apontou a essa etapa como um patamar de sucesso.

«Bom desempenho é passar a fase de grupos. No futebol tudo pode acontecer, podemos sonhar, esse direito ninguém nos tira. Agora, o que é factual, é que há quatro ou cinco equipas muito fortes, que chegam quase sempre às meias-finais e finais. Há um outsider de vez em quando, como o Atlético Madrid na época passada, mas de resto é sempre para os melhores. Nós temos essa consciência», concluiu.