O treinador do Benfica, Jorge Jesus, declarou que o Benfica «não está habituado a perder para o campeonato». Os encarnados saíram derrotados no domingo, frente ao Sp. Braga, e agora defrontam o Rio Ave, nesta sexta-feira. «Já não nos lembrávamos do que era uma derrota», disse o técnico, no Seixal, na antevisão da partida com os vila-condenses.

 

Jesus e os melhores do ano: «Há treinadores nomeados que venceram menos do que eu»

 

«As derrotas nunca são positivas, muito menos no Benfica, mas quando há valor individual e coletivo, e quando se está num grupo que sabe o que quer e o que vale, não se aceita nenhuma derrota, mas prepara-se para se manter os mesmos níveis que se teve», afirmou Jorge Jesus.

 

«O Benfica está em primeiro, tem de defender essa posição», prosseguiu o treinador das águias, que sublinhou que «em termos psicológicos não é igual estar em primeiro ou em terceiro», embora considere que «as grandes equipas trabalham sempre sob pressão».

 

Jesus argumentou depois: «A pressão do primeiro é positiva, e quem não está lá tem uma pressão negativa, mas tem de saber conviver com ela. Os jogadores do Benfica estão habituados a estar em primeiro, com cinco pontos de vantagem, como também a ter cinco ou seis de atraso e depois ganhar o título.»