Jorge Jesus admitiu em conferência de imprensa que quer para o Benfica, quer para o Leverkusen «é fundamental vencer» na segunda jornada da Liga dos Campeões depois das derrotas na primeira ronda. Quanto ao adversário, o técnico dos encarnados lembrou que «andou colado ao Bayern Munique» até à última jornada da Bundesliga.

«São duas equipas que vêm de derrotas na primeira jornada». Começou por lembrar o técnico do Benfica, na Alemanha, na antevisão da partida.

«É fundamental vencerem amanhã, nós sabemos que vamos jogar com uma equipa de um dos campeonatos mais fortes da Europa», sublinhou.

Benfica e Leverkusen defrontaram-se em 2012/13, na Liga Europa. Os encarnados venceram na BayeArena. Jesus lembrou esse facto e lembrou outros, em relação àquilo que mudou e se manteve na equipa germânica.

«Jogámos aqui há dois anos na Liga Europa e vencemos 1-0. Se este Leverkusen é mais forte ou mais fraco que esse de 2013? Ainda tem seis ou sete jogadores do onze titular. Mas também tem um treinador novo com ideias diferentes. Está a fazer um bom campeonato. Passou para terceiro na última jornada, mas andou colado ao Bayern Munique até aí, um sinal de que é uma equipa forte. Acreditamos que temos capacidade para fazer um bom jogo e só conseguimos levar pontos se fizermos um jogo a nível alto.»