João Tralhão, treinador de juniores do Benfica, elogiou os jogadores na hora de festejar o título de campeão nacional. «Isto é fruto de muito trabalho, do trabalho de muitos. Quero esta malta toda aqui ao meu lado porque sem eles não era capaz de chegar aqui hoje a lutar pelo título. Os jogadores foram fantásticos, com uma capacidade de trabalho inacreditável, é isto que é o Benfica. Estamos satisfeitos com um título muito merecido. Conseguimos um título que o Clube merece», afirmou à Benfica TV.

Já o capitão João Filipe sublinhou o talento que existe no grupo, mas também a capacidade de trabalho: «Queremos dedicar a todos os adeptos. Não foi um ano fácil e queríamos dar uma alegria a toda a nação benfiquista. As valências deste grupo ficaram demonstradas jornada a jornada. Trabalhámos dia a dia e a nossa qualidade ficou demonstrada. Isto é só o princípio. Todos nós temos o nosso caminho e vamos atrás dos nossos sonhos. Temos muito talento, mas a chave do nosso grupo foi o trabalho. Fomos muito competentes.»

João Félix foi autor de 15 golos na fase final, mas destacou o coletivo. «Muito obrigado aos adeptos pelo apoio, hoje foram excecionais, grande ambiente que nos permitiu a vitória e a conquista do Campeonato. Estamos radiantes com este título. O segredo dos 15 golos que marquei nesta fase? É a equipa. Um jogador não faz uma equipa. Tenho 15 golos muito graças à minha equipa.»

Também Gedson valorizou o trabalho coletivo na hora da festa. «A equipa sentia-se confiante. Demos sempre o nosso melhor e o resultado foi este. O coletivo é sempre mais importante do que o individual. Mesmo que tenhamos muita qualidade individual, se o coletivo não funcionar, nunca conseguimos um objetivo destes. Dedico o título à minha família e à equipa técnica», concluiu.