A Juventus chega a Lisboa, onde defronta o Benfica nesta terça-feira, no melhor momento da época, depois de conseguir duas vitórias consecutiva, num ano em que tem mostrado muita irregularidade.

Reconhecendo isso mesmo, dias depois de a equipa de Turim ter goleado o Empoli por 4-0, o treinador Massimiliano Allegri defende que a sequência de resultados e as boas exibições podem ser problemáticas.

«O único risco que corremos é estar demasiado eufóricos e entusiasmados pela qualidade dos últimos dois jogos. Não podemos baixar a guarda. Temos de nos manter compactos a defender porque isso facilita o trabalho ofensivo», declarou na conferência de imprensa de antevisão à partida.

A precisar de ganhar para continuar a ter hipóteses realistas para seguir em frente na prova, o técnico italiano mostra-se também ele confiante.

«Acho que o jogo vai correr bem. Posso estar enganado, mas temos de ter confiança que vamos conseguir. Só temos um resultado que nos interessa. Neste momento, nem estamos fora, nem qualificados. Temos dois jogos para pontuar e ter possibilidade de seguir em frente», nota, assumindo a vantagem do Benfica neste momento.

«O Benfica também tem o destino nas mãos, mesmo que perca connosco amanhã [quarta-feira]. E é uma das equipas que ainda não perdeu. Em relação ao primeiro jogo, temos de melhorar na defesa porque o Benfica tem qualidade e vai contar com o apoio do público. O ideal será marcar dois golos, mas sabemos que o Benfica tem uma grande equipa», conclui.