O treinador do Benfica, Rui Vitória, confessou que o jogo frente à Juventus foi difícil, mas realçou a exibição «muito bem conseguida» do Benfica e considerou o empate justo.

«Foi um jogo difícil, as condições são difíceis, acima dos 30 graus, mas foi um jogo muito interessante, equilibrado, com nuances táticas interessantes e com a Juventus a criar-nos problemas. Fizemos uma primeira parte muito boa, muito bem conseguida, contra uma equipa difícil, depois a segunda parte foi mais equilibrada, com a Juventus a crescer na partida, mas penso que o empate é justo», disse na conferência de imprensa após a partida.

A pouco mais de uma semana do jogo da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, Rui Vitória diz já ter a composição do plantel arrumada na cabeça e garantiu que o Benfica vai chegar a agosto preparado para os desafios que se avizinham.

«Não vale a pena falarmos nisso, o importante é olharmos para aquilo que foi o jogo, é evidente que na minha cabeça tenho as coisas perfeitamente arrumadas sobre a composição do plantel, mas agora não vamos discutir quem fica, quem sai e quem entra. O importante é olhar para este jogo e ver o desempenho que a equipa teve e o jogo entre duas grandes equipas, bem disputado e sério», afirmou.

«Os jogos da terceira pré-eliminatória [Fenerbahçe] da Champions são importantes e por isso temos de acelerar processos, mas nunca descurámos o desenvolvimento dos jogadores e fomos conseguindo as duas coisas, o crescimento coletivo e individual. Vamos chegar a agosto preparados para o que aí vem, tivemos uma resposta à altura contra adversários à altura, a confiança cresce e toda a gente acredita naquilo que se está a fazer. Saímos daqui como chegámos, com os jogadores todos aptos», concluiu.